"porque é que eu tenho de cobrir a minha piscina e que cobertura devo escolher"

Quem tem uma piscina privada, normalmente instalada no exterior da casa, seja no pátio ou no jardim, tem de ter a noção de que essa estrutura tão apreciada no verão, que a todos proporciona momentos de lazer incomparáveis, tem de estar equipada com um sistema de segurança que impeça que crianças, animais ou pessoas de idade sejam vítimas de lesões irreversíveis ou mesmo morte no caso de caírem na piscina. Para além isso, é sempre importante manter a piscina limpa e ter forma de economizar nos custos de manutenção e tratamento da água.

É aqui que surge  a necessidade de adquirir uma cobertura para a piscina. e é aqui que começam as dúvidas e por vezes as complicações.

Normalmente começa-se por adquirir a cobertura de lona, um sistema muito básico, muito complicado de montar e que apenas impede a entrada de folhas e outros elementos da natureza, bem como evita a perda de água devido à evaporação que é um fenómeno natural incontornável nas piscinas a céu aberto. Rapidamente as pessoas que adquirem esse tipo de cobertura acabam por se arrepender porque perceberam que aquela manta não resolve nada e, pelo contrário, é mais um problema sempre que vem a época da piscina. É complicada de remover, para além dos fungos que acumula, do verdete, etc, e da arrumação. Por isso os seus donos voltam ao mercado em busca e outro tipo de solução.



E é aqui que realmente se começa a pensar "porque é que eu tenho de cobrir a minha piscina e como o fazer".

Em aqui chegando, eis que profissionais como nós são consultados e passam a ser eles a ter de aconselhar consoante as necessidades de cada um.
Se você pretende apenas garantir segurança, limpeza e "fechar" a piscina durante o inverno, basta uma cobertura baixa telescópica, que também lhe garante menor impacto estético, para além dos custos de compra serem relativamente baixos.

Se tem hábitos de natação, se tem até uma prescrição médica ou aconselhamento médico para fazer piscina regularmente, e se tem uma piscina instalada em sua casa, porque não transformar essa piscina num equipamento disponível 365 dias por ano? Porque não acompanhar as tendências climatéricas do ano com uma cobertura alta telescópica que lhe permite ter uma piscina de interior no inverno e uma piscina de exterior no verão? Porque não poder praticar natação em casa, mesmo com um tempo chuvoso lá fora? Porque não adquirir uma bomba de calor e transformar a sua piscina num SPA (Salute Per Aqua)?

Fica aqui a reflexão e a certeza de que com uma cobertura de piscina telescópica alta, aliada a uma bomba de calor, pode fazer piscina todo o ano no seu lar, tranquilamente e sem complicações.



Inovação: Alojamento Local

Inovação: Alojamento Local
Aprecie aqui uma solução simples e eficiente para criar valor no Alojamento Local
Web Analytics